Divisão de conformidade de licenciamento Microsoft

A Divisão de conformidade de licenciamento Microsoft valida as denúncias recebidas através do portal www.denunciepirataria.org.br sobre a violação dos direitos autorais e termos de uso dos softwares Microsoft. 

O processo é dividido em quatro fases:

1. Levantamento dos softwares Microsoft – A empresa deverá informar todas as licenças Microsoft que estão instaladas em seu parque de máquinas. 
 A Microsoft disponibilizará a ferramenta Serviço de Inventário na Nuvem (SIN), para que seja realizado o inventário. A ferramenta de auto inventário - Serviço de Inventário na Nuvem não necessita de instalação e as informações são coletadas e envidas à Microsoft para análise da veracidade da denúncia.

 

2. Análise do ambiente – Nesta fase serão analisadas as informações visando a validação da denúncia e para tal, deverão ser enviadas as notas fiscais para licenças: OEM (licença atrelada à máquina) e FPP (embalagem varejo).

 

3. Alinhamento da análise do ambiente – O consultor validará detalhadamente junto à empresa a análise realizada pelo time de especialistas em licenciamento Microsoft. Nesta fase será determinada a existência de eventuais violações dos direitos autorais e termos de uso dos softwares Microsoft.

 

4. Recomendação e regularização – O consultor fará as recomendações sobre o ambiente e caso haja divergência no licenciamento, a empresa deverá enviar o comprovante de aquisição dos produtos adquiridos; ou adquirir os softwares dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento da comunicação.

O processo possui duração média de quarenta e cinco dias. 

Todas as empresas que se recusam a participar do processo acima descrito são automaticamente encaminhadas para o departamento jurídico da Microsoft. 

Entre em contato conosco e receba gratuitamente auxilio em todo o processode regularização.

Sobre a RTR

Sobre nós

Consultoria em produtos: TI, Automação e Software.

Os melhores produtos e Soluções do mercado de Tecnologia: Microsoft, Vmware, Oracle, Adobe, Symantec e outros.

Conheça toda a linha
Solicite proposta

Faça sua cotação Conosco

Clique aqui e acesse o formulário